quinta-feira, outubro 22, 2015

SYSTRANS - Transfer Objects to Other Platforms

Você usar o SYSTRANS para transferir todos os objetos, mapas, DDMs, bibliotecas, command processors e mensagens de erro, bem como FDTs Adabas de uma plataforma para outro. Muitos vezes é necessário atualização de versões de objetos que são sempre atualizados em um dos lados e precisam ser transferidos para o outro, mantendo assim a correlação entre eles.

Temos o mainframe com o NATURAL/ADABAS, temos a versão Windows que foi desenvolvida em NATURAL/ADABAS com a interface web. Para que um objeto que tenha sido alterado no ambiente web seja atualizado no ambiente mainframe, a equipe de desenvolvimento deverá em um primeiro lugar no formato necessário para que seja possível a recuperação e gravação do objeto no ambiente Natural pelo SYSTRANS (LOAD). Para facilitar a busca desse arquivo no servidor RH, foram criados jobs que via FTP, fazem acesso à pastas previamente criadas com essa finalidade.

2 - Iniciar um Natural sessão. Na Função tela, selecione Maintenance and Transfer Utilities, e então pressione .
3 - Na Função tela, selecione Transfer Objects to Other Platforms, e então pressione .
4 - Pressione para aceitar a opção padrão (U - Unload TRANSFER Objects).
5 - Sob General Upload Option, altere da lista de seleção de N para Y, e então pressione .
6 - Sob Objects to be unload, selecione D DDMs. Pressione .
7 - O Unload DDMs é exibida. Após DDM Nome, digite o nome do arquivo Adabas, por exemplo, employees. Pressione .
8 - Notas: Este exemplo demonstra a extração dos registros Natural DDM para um arquivo específico; para gerar uma ou mais DDMs, aceite o padrão *, ou especificar um padrão de curinga, por exemplo CONNX *. Na tela Unload Objects lista o arquivo selecionado (s). Pressione .
9 - Os Objects to be unloaded reaparece de tela com uma mensagem informando que o carregamento foi bem-sucedida.
10 - Pressione para sair e voltar para a tela Statistic Report of Unloaded Objects
11 - Pressione . O Unloaded Objects tela do relatório aparece com um total de o número de objetos descarregadas e uma mensagem informando que o processo foi encerrado.

12 - Pressione para sair Natural.
13 - No exemplo a seguir, o CMWKF01 DDNAME é atribuída a um novo conjunto de dados seqüenciais prefixado com o UserID TSO:

Clique Aqui

0 comentários:

Enviar um comentário