Notas:
1 - Uma operação interrompida do RESTONL FILES deve ser executada novamente desde o início. Se a interrupção do RESTONL FILES ocorreu no PLOG, a operação de restauração pode ser preenchido usando a função RESTPLOG. Até a conclusão bem sucedida ou re-execute da operação de restauração, os arquivos a serem restaurados são inacessíveis.
2 - Os arquivos do Checkpoint e do Security File do Adabas versão 5 não podem ser restaurados.
Condições
Para usar a função RESTONL FILES, as seguintes condições devem ser atendidas:
1 - Os dados do correto SAVE deve ser fornecido. Pode ser um banco de dados ou arquivo de dados SAVE e deve conter os arquivos a serem restaurados. SAVE de dados define a partir da versão 5.1 ou superior podem ser utilizados.
2 - Um arquivo pode ser restaurado usando uma fita SAVE criado a partir de um banco de dados diferentes, porém os tipos de dispositivos devem ser idênticos.
3 - Um banco de dados existente deve estar presente. Os arquivos a serem restaurados podem ter se originado a partir deste ou de um banco de dados diferentes.
4 - Todos RABNs originalmente usado pelo arquivo (s) a ser restaurada ou deve ser livre (disponível de acordo com a tabela de espaço livre) ou ser ocupado por arquivos a serem substituídos.
5 - O núcleo Adabas pode ser ativo ou inativo na base de dados de saída. Se o núcleo Adabas está ativo para restaurar os arquivos do Checkpoint ou Security Files, o utilitário ADASAV exige controle de banco de dados exclusivo, ou seja, nenhum usuário pode estar ativo na base de dados.
6 - O registo de protectcion Log (PLOG) data set que contém informações escritas por núcleo a sessão no momento da operação de SAVE (consulte saída do SAVE) deve ser fornecido. Data Set do PLOG de outras sessões também podem ser incluídos. Se nenhum dos arquivos a serem restaurados foram modificados durante a operação on-line SALVAR, os dados de registro de proteção definido (s) podem ser omitidos.
7 - Se a fita SAVE foi criado com Adabas versão 5.1, a localização do posto SYN1/SYN4 escrito pelo núcleo Adabas no início da operação online SAVE deve ser especificado.
8 - Se a operação de save foi executado com o parâmetro DRIVES, os dados conjuntos SAVE criados também podem ser restauradas com o parâmetro de unidades. Nesse caso, a operação de restauração é feita a partir dos vários conjuntos de SAVE de dados em paralelo. Alternativamente, os conjuntos de dados SAVE podem ser concatenadas para um conjunto de dados único e o SAVE para uma operação de restauração sem o parâmetro unidades.
9 - Para restaurar apenas alguns arquivos de um banco de multivolume SAVE data set, apenas os volumes de fita que realmente contém dados dos arquivos a serem restaurados devem ser fornecidos no controle do job ADASAV. O protocolo de trabalho da operação de save, bem como os postos de controle correspondentes SYNV indicar os arquivos ou partes de arquivos contidos em cada volume.
10 - Arquivos expandido e arquivos associados só podem ser restaurados ou substituídos como um todo. Ou seja, se um arquivo em um arquivo expandido é especificado, todos os outros arquivos no arquivo expandido deve ser especificado. Se um arquivo em um relacionamento acoplado for especificado, todos os outros arquivos que o relacionamento deve ser especificado.
11 - Um A checkpoint, security, trigger ou sistema de arquivos definidos pelo usuário podem ser substituídos apenas por um outro checkpoint, security, trigger, ou sistema de arquivos definidos pelo usuário, respectivamente. Um checkpoint, security, ou trigger não pode ser restaurado se esse arquivo já existe no banco de dados com um número de arquivo diferente.
12 - Novo números de arquivo podem ser atribuídos aos arquivos a serem restaurados usando o parâmetro newfiles.
Resultado
O resultado desta função é os arquivos especificados com o mesmo estado físico que eles tinham no final da operação ADASAV SAVE.
Sintaxe

A lista de arquivos especifica um ou mais números de arquivo Adabas ou um intervalo de números de arquivos a serem restaurados. Intervalos de números de arquivo deve ser especificado usando um traço (-) no formato: fnfirst - fnlast .
Se o arquivo especificado é um arquivo de componente de um arquivo Adabas expandida, todos os arquivos de outro componente do arquivo expandido também deve ser especificado aqui. Se um arquivo especificado é acoplado a outros arquivos, os arquivos associados também deve ser especificado.
A lista de arquivo especificado não precisa corresponder a uma lista de arquivos usado na função de correspondentes SAVE. A lista de arquivos pode ser especificado, mesmo se não existe uma lista de arquivos foi usado para a função SAVE correspondente.
Um arquivo pode ser restaurado usando uma fita SAVE criado a partir de um banco de dados diferentes, porém os tipos de dispositivos devem ser idênticos.
Optional Parameters and Subparameters
ALLOCATION: Action to Follow File Extent Allocation Failure
ALLOCATION especifica a ação a ser tomada se alocações de extensão de arquivo não pode ser obtida de acordo com os parâmetros de posicionamento ACRABN, DSRABN, NIRABN ou UIRABN.
ALLOCATION pertence às especificações implícita RABN derivada a partir dos arquivos no armazenamento de dados definido.
Por padrão (ou seja, ALLOCATION=FORCE), o utilitário termina com o erro se houver alocação de extensão de arquivo não podem ser cumpridas de acordo com parâmetros RABN colocação.
Se a ALLOCATION=NOFORCE é especificado e qualquer atribuição de parâmetros de posicionamento falhar, as tentativas de utilidade a atribuição, sem o parâmetro de posicionamento.
Nota:
Uma operação ADASAV RESTONL de FILES com ALLOCATION=NOFORCE especificado não pode ser completado com RESTPLOG se a função falhar após a conclusão da restauração dos dados SAVE definida, mas antes de concluir a restauração do registro de proteção.
BUFNO: Count of Buffers Per Drive
O valor BUFNO, multiplicado pelo valor do parâmetro DRIVES, aloca buffers fixada para a operação RESTONL. Um valor de 2 ou 3 normalmente oferece um ótimo desempenho, até 255 é possível. Um valor superior a 5, no entanto, oferece pouca vantagem e aloca um monte de espaço. O padrão é 1 (um buffer por unidade).
DRIVES: Tape Drives for Parallel Restore
Drives é o número de unidades de fita a ser utilizado para restaurar o processamento paralelo. O número pode variar de 1-8, inclusive, o padrão é 1.
EXCLUDE: Exclude Specified Files from Restore
EXCLUDE lista os números de arquivos a serem excluídos da operação de restauração, ou seja, os arquivos que não estão a ser restaurados. Esta lista pode incluir uma lista de mais de um número de arquivo Adabas ou um intervalo de números de arquivo. Intervalos de números de arquivo deve ser especificado usando um traço (-) no formato: fnfirst - fnlast .
O parâmetro é opcional: se não especificado, não arquivos são excluídos. Um número de arquivos podem ser listados apenas uma vez, individualmente ou em um intervalo.
Se o parâmetro newfiles:
- não é especificado, todos os arquivos especificados no parâmetro EXCLUDE também deve ser especificado no parâmetro FILES.
- for especificado, todos os arquivos especificados no parâmetro EXCLUDE também deve ser especificado no parâmetro newfiles. Neste caso, os números de arquivo especificado no parâmetro EXCLUDE referem aos números de novo arquivo no newfiles, não para os números de arquivo antigo no parâmetro FILES.
O parâmetro EXCLUDE é fornecido para utilização em trabalhos de recuperação construído pelo Adabas Recovery Aid (ADARAI).
NEWFILES: New File Numbers
O parâmetro newfiles especifica o número do novo arquivo a ser atribuído a cada arquivo especificado por arquivos. O parâmetro é opcional, se não houver novo número é atribuído a um arquivo, ele mantém o seu número original. Newfiles não pode ser especificado para arquivos expandidos, fisicamente acoplado arquivos, ou arquivos replicados.
Nota:
O parâmetro newfiles não é permitida se uma variedade de arquivos é especificado no parâmetro FILES.
Se um arquivo com um número especificado pelo newfiles já existe no banco de dados, o arquivo correspondente não será restaurada a menos que o parâmetro overwrite seja também especificado. Se o arquivo a ser substituído é protegido por senha, a senha correspondente parâmetro também deve ser especificado.
Se vários arquivos devem ser restaurados, a lista de números de arquivo no parâmetro newfiles deve corresponder à lista de arquivos no parâmetro FILES. Se nenhum número novo arquivo deve ser atribuído a um arquivo, a sua entrada na lista de número de processo newfiles deve ser especificado como zero.
Você pode usar newfiles renumerar um base file ou LOB file somente se ambos os arquivos do grupo de arquivos LOB são restauradas. Neste caso, ambos os arquivos ADASAV atribui os números de novo arquivo especificado pelo parâmetro newfiles e ajusta as relações entre os dois arquivos em conformidade. No entanto, se apenas um arquivo de um grupo de arquivos LOB for restaurada, ele não pode ser atribuído um número novo arquivo usando o parâmetro newfiles; usar o ADADBS ou função AOS RENUMERAR vez.
NOUSERABEND: Termination without Abend
Quando for encontrado um erro enquanto a função está sendo executado, o programa imprime uma mensagem de erro e termina com o user abend 34 (com um dump) ou o user abend 35 (sem dump). Quando NOUSERABEND é especificado, ele deve ser especificado como o primeiro parâmetro (antes de todos os outros parâmetros) para a função de utilidade.
Se NOUSERABEND for especificado, o utilitário não abend depois de imprimir a mensagem de erro. Em vez disso, a mensagem de "utility TERMINATED DUE TO ERROR CONDITION" é exibida e o utilitário termina com o código de condição de 20.
Este parâmetro faz com que um arquivo existente a ser excluído e depois restaurada. Se um arquivo que será restaurado, está já presente no banco de dados, ADASAV vai ignorar esse arquivo a menos que o parâmetro overwrite é fornecido.
Nota:
Para evitar acidentalmente sobrescrever o banco de dados, a Software AG recomenda que você sempre especificar o parâmetro de substituição após e não antes, a lista de arquivos FILES.
PASSWORD: File Password/Passwords
Especifica uma senha ou uma lista de senhas, se um ou mais arquivos na lista de arquivos. Os arquivos são protegidos por senha. Isso se aplica somente a arquivos já estão no banco de dados que devem ser substituídos. Se o parâmetro newfiles é especificado, o parâmetro de senha deve especificar as senhas relacionadas com os números do novo arquivo.
Ao restaurar mais de um arquivo protegido por senha, a senha correta deve ser especificada como valores posicionais correspondentes às posições dos números arquivo protegido »na lista de arquivos. Consulte os Examples para obter mais informações sobre o parâmetro de senha. O núcleo Adabas deve ser ativo, se arquivos protegidos por senha estão sendo substituídos.
PLOGNUM: Protection Log Number
PLOGNUM especifica o número de registo de proteção do núcleo (PLOG) usado enquanto a operação de ADASAV SAVE de backup foi ativo (veja a lista de saída da função SAVE on-line). Este parâmetro é opcional quando restaurar uma fita SAVE criado por ADASAV versão 5.2 ou superior, ou quando nenhum dos arquivos a serem restaurados foram alterados durante a operação de salvamento. proteção seqüencial (SIBA) registros de mais de uma sessão de núcleo podem ser concatenadas. ADASAV pula PLOGs com um número inferior ao valor PLOGNUM.
Se o PLOGNUM não for especificado, ADASAV determina automaticamente o valor correto da informação armazenada nos data set de SAVE.
Nota:
Isso não é possível a restauração de uma versão 5.1 Salvar dados definido.
READONLY: Read-only Status Indicator
READONLY indica se o status de somente leitura está ligado ou desligado para um arquivo ou uma lista de arquivos. Os valores válidos para este parâmetro são "YES" (status de somente leitura está ligado) e "NO" (status de somente leitura está desligado).
Ao restaurar mais de um arquivo, o status de somente leitura deve ser especificado como valores posicionais correspondentes às posições arquivo número na lista de arquivos.
Se READONLY não é especificado, o status de somente leitura do arquivo será o mesmo que foi nos dados SAVE set.
Nota:
O parâmetro READONLY não é permitida se uma variedade de arquivos é especificado no parâmetro FILES.
RPLACTIVE: Reset the Replication Inactive Flag in the FCB
RPLACTIVE é um parâmetro opcional que especifica o sinalizador inativos configuração de um arquivo durante a restauração de processamento. configurações do sinalizador válido inativos são "YES", "NO", ou nenhum. Um cenário de "YES" desliga o inativo bandeira replicação (YFSTQRPI) para um arquivo. Uma definição de "NO" gira em torno da bandeira inativos replicação.
Se nenhuma configuração é especificada, o valor padrão é usado. O padrão depende do ID de banco de dados de destino do processamento de restauração e seu estado de replicação. Se qualquer uma das seguintes condições forem satisfeitas, o padrão é "YES", caso contrário o padrão é "NO":
- A replicação do original é desligado.
- A restauração DBID não é o mesmo que o DBID original guardada.
- A identificação do objectivo inicial de replicação foi alterado.
- O original de replicação antes de imagem foi alterada.
- A chave primária de replicação foi alterado.
- A replicação do original é desligado.
Ao restaurar mais de um arquivo, as configurações corretas RPLACTIVE devem ser especificados como valores posicionais correspondentes às posições dos números de arquivo "na lista de arquivos. Por exemplo, se quatro arquivos estão listados na lista de arquivos FILES, o seguinte pode ser a definição para o parâmetro RPLACTIVE:
RPLACTIVE='YES,NO,,YES'
Neste exemplo, a bandeira inativo é desligado (SIM) para os arquivos de primeira e quarta e ligado (ON) para o segundo arquivo. Não há valor previsto para o terceiro arquivo, assim que um padrão adequado para o arquivo é usado.
RPLDATA: Send Data of the Restoring File to Replication Target ID
RPLDATA é um parâmetro opcional que indica se os dados em um arquivo devem ser replicado para a replicação de destino ID (parâmetro RPLTARGETID). configurações de replicação válidos são "YES", "NO", "CREATE", ou nenhuma configuração em tudo. Um cenário de "YES" faz com que a restaurar a função de replicar os dados do arquivo para o destino de replicação durante a restauração de processamento. Uma definição de transformação "NO" não irá replicar os dados para o destino de replicação durante a restauração. Uma configuração de CREATE causa da função de restauro para replicar os dados do arquivo para o destino de replicação durante a restauração, transformação, mas também envia uma mensagem "criar o arquivo" operação para o destino de replicação. Se nenhuma configuração é especificada, o padrão "NO" é usado.
Nota:
Os valores do "YES" ou "CREATE" só pode ser especificado se a replicação está ativado para o arquivo correspondente.
Ao restaurar mais de um arquivo na lista de arquivos arquivo, as configurações RPLDATA devem ser especificados como valores posicionais correspondentes às posições dos números de arquivo "na lista de arquivos. Por exemplo, se quatro arquivos estão listados na lista de arquivos FILES, o seguinte pode ser a definição para o parâmetro RPLACTIVE:
RPLDATA='YES,NO,,YES'
Neste exemplo, os dados nos arquivos de primeira e quarta (SIM) será replicada para o destino de replicação, mas não vai ser replicado para os arquivos de segunda e terceira (NO e nenhuma configuração para o arquivo de terceiros).
RPLDSBI: Replication Data Storage Before Image
RPLDSBI é um parâmetro opcional que indica se a coleção de imagens antes do armazenamento de dados deve ocorrer por um comando de atualização para um arquivo. Valores válidos são RPLDSBI "YES", "NO", ou nenhum. Uma definição de "YES" indica que a recolha de imagens antes do armazenamento de dados irá ocorrer para restaurar o arquivo durante o processamento. Uma definição de "NO" indica que a recolha de imagens antes do armazenamento de dados não ocorrerá para o arquivo durante a restauração de processamento.
Se nenhuma configuração é especificada, o valor padrão é usado. O padrão depende do ID de banco de dados de destino do processamento de restauração e seu estado de replicação. Se a restauração DBID é o mesmo que o DBID originalmente guardadas e REPLICATION=YES no alvo DBID, o padrão é "YES", caso contrário o padrão é "NO".
Nota:
A valores de "YES" só pode ser especificado se a replicação está ativado para o arquivo correspondente.
Ao restaurar mais de um arquivo na lista de arquivos arquivo, as configurações RPLDSBI devem ser especificados como valores posicionais correspondentes às posições dos números de arquivo "na lista de arquivos. Por exemplo, se quatro arquivos estão listados na lista de arquivos FILES, o seguinte pode ser a definição para o parâmetro RPLDSBI:
RPLDSBI='YES,NO,,YES'
Neste exemplo, antes as imagens são recolhidas para os arquivos de primeira e quarta (SIM), mas não são recolhidos para o segundo arquivo (NO). Não há valor previsto para o terceiro arquivo, assim que um padrão adequado para o arquivo é usado ..
RPLKEY: Primary Key for Replication
RPLKEY é um parâmetro opcional que especifica a chave primária para a replicação. Valores válidos do RPLKEY são um nome de campo de dois caracteres, "OFF", ou não tem uma definição em tudo. Especificando um nome de domínio identifica o campo como chave primária para a replicação. Uma definição de "OFF" indica que não há chave primária deve ser usado para replicação.
Se nenhuma configuração é especificada, o valor padrão é usado. O padrão depende do ID do banco de dados de destino do processamento de restauração e seu estado de replicação. Se a restauração DBID é o mesmo que o DBID originalmente guardadas e REPLICATION=YES no alvo DBID, o valor RPLKEY original para o arquivo é usado, caso contrário o padrão é "OFF".
Nota:
Uma chave primária só pode ser definido se a replicação está ativado para o arquivo e se o nome do campo é um campo Adabas válido de acordo com a tabela de definição de campo (FDT) para o arquivo. Quando um novo RPLKEY é especificado, ela não será confirmada como um campo Adabas válido até ao final da corrida ADASAV. Naquele tempo, se houver RPLKEY é considerada inválida, uma mensagem de aviso é emitido, o RPLKEY está definido para "OFF", e o condition code 8 é retornado.
Ao restaurar mais de um arquivo na lista de arquivos, as configurações RPLKEY devem ser especificados como valores posicionais correspondentes às posições dos números de arquivos na lista. Por exemplo, se quatro arquivos estão listados na lista de arquivos, o seguinte pode ser a definição para o parâmetro RPLKEY:
RPLKEY='AA, BB, OFF'
Neste exemplo, o campo do AA é usado como chave primária de replicação para o primeiro arquivo, o BB é utilizado como chave primária de replicação para o segundo arquivo, e nenhuma chave de replicação primário é usado para o arquivo de quarta (OFF). Não há valor previsto para o terceiro arquivo, assim que um padrão adequado para o arquivo é usado
RPLTARGETID: Replication Target ID
RPLTARGETID é um parâmetro opcional que especifica o ID de destino do servidor replicador de eventos para os quais as operações restaurado deve ser enviada. Valores válidos RPLTARGETID são um alvo válido de identificação, "OFF", ou não tem uma definição em tudo. Especificando um ID de destino identifica que, como o alvo para a replicação. Uma definição de "OFF" ou "0" indica que não há destino de replicação deve ser usada para a replicação.
Se nenhuma configuração é especificada, o valor padrão é usado. O padrão depende do ID de banco de dados de destino do processamento de restauração e seu estado de replicação. Se a restauração DBID é o mesmo que o DBID originalmente guardadas e REPLICATION=YES no alvo DBID, o valor RPLTARGETID original para o arquivo é usado, caso contrário o padrão é "OFF".
Nota:
Um destino de replicação ID só pode ser especificado se a replicação está ativado para o arquivo.
Ao restaurar mais de um arquivo na lista de arquivos arquivo, as configurações RPLTARGETID devem ser especificados como valores posicionais correspondentes às posições dos números de arquivo "na lista de arquivos. Por exemplo, se quatro arquivos estão listados na lista de arquivos FILES, o seguinte pode ser a definição para o parâmetro RPLTARGETID:
RPLTARGETID='23,24,,OFF'
Neste exemplo, o target ID 23 é usado como o destino de replicação para o primeiro arquivo, 24 é usado como o destino de replicação para o segundo arquivo, e nenhum destino de replicação é utilizado para o arquivo de quarta (OFF). Não há valor previsto para o terceiro arquivo, assim que um padrão adequado para o arquivo é usado
RPLUPDATEONLY: Allow Only Event Replicator Processing Updates
O parâmetro RPLUPDATEONLY pode ser usado na função ADASAV RESTONL para indicar se um arquivo de banco de dados Adabas pode ser atualizado apenas pelo Event Replicator Server como parte da replicação Adabas-para-Adabas ou por outros meios também. Este parâmetro é opcional. Os valores válidos são "YES" ou "NO". Um valor "YES" indica que o arquivo só pode ser atualizado através do Event Replicator processing, um valor "NO" indica que o arquivo pode ser atualizado por qualquer meio normal, incluindo o Event Replicator processing.
Se nenhum valor for especificado, o padrão RPLUPDATEONLY configuração do arquivo no momento da operação correspondente SAVE é usado.
SYN1|SYN4: Starting Block Number
O número de blocos contendo o checkpoint SYN1/SYN4 em que a operação de restauração é de começar (veja o anúncio de saída da função SAVE online para o número do bloco). Ao restaurar uma fita SAVE criado por ADASAV versão 5.2 ou superior, este parâmetro é opcional.
Se não for especificado SYN1/SYN4, ADASAV determina automaticamente o valor correto da informação armazenada nos dados SAVE set.
Nota:
Isso não é possível a restauração de uma versão 5.1 Salvar dados definido.
TEST: Test Syntax
O parâmetro de test verifica a sintaxe da operação sem realmente executar a operação. Apenas a sintaxe dos parâmetros especificados podem ser testados, não a validade dos valores e variáveis.
Exemplos
Example 1:
ADASAV RESTONL FILES=3,4,5, OVERWRITE
ADASAV PASSWORD='PWDFIL3,,PWDFIL5'
ADASAV PLOGNUM=15,SYN1=20
Arquivos de 3, 4 e 5 devem ser restaurados. Arquivos de 3 e 5 são protegidas por senha e as senhas foram PWDFIL3 e PWDFIL5. O número é 15 PLOG eo bloco que contém o ponto de verificação SIN1 é 20. Os arquivos antigos serão substituídos.
Example 2:
ADASAV RESTONL FILES=11,12,13,14,OVERWRITE
ADASAV NEWFILES=16,0,17
Arquivos 11, 12, 13 e 14 anos estão a ser restaurado. Arquivos de 11 e 13 devem ser restaurados como arquivos de 16 e 17, respectivamente. Os números dos arquivos 12 e 14 não será alterado, porque os correspondentes valores newfiles parâmetros são especificados como zero ou omitido. Arquivos 12, 14, 16 e 17 devem ser substituídas, se já presente no banco de dados.
Original - Clique Aqui
0 comentários:
Enviar um comentário