terça-feira, fevereiro 08, 2011

Utilitário Adabas - ADAVAL

O utilitário ADAVAL valida qualquer ou todos os arquivos dentro de um banco de dados Adabas, exceto os arquivos de checkpoint e segurança.

ADAVAL compara os valores descritor contidos nos registros no Data Storage com os valores correspondentes armazenados no Associator para garantir que o Associator e o Data Storage estão sincronizadas e que não existem valores em falta a partir do Associator.

Antes de executar ADAVAL, a consistência das listas invertidas devem ser verificadas com o utilitário ADAICK.

Nota

Se ADAICK foi executado e erros ocorreram, não corra ADAVAL até que a causa do erro ADAICK foi corrigido. Esta restrição se aplica ADAVAL executado por qualquer erro, exceto ao utilitário ADAICK - ADAICK WARNING-163.

O núcleo Adabas deve estar rodando quando for executar o utilitário ADAVAL. O ADAVAL atribui o status EXF (uso exclusivo) a todos os arquivos a serem validados, tornando-os indisponíveis para outros utilitários ou usuários. Se ADAVAL especifica um arquivo em uso atualmente, uma mensagem de erro é emitida e para a operação. O ADAVAL pode dar um returns condition code 4 se algum erro for encontrado.

0 comentários:

Enviar um comentário