sábado, fevereiro 12, 2011

Local Time Zone Change Support

O núcleo Adabas reflete mudanças dinâmicas feitas no sistema operacional para o fuso horário local (em relação ao tempo de máquina ou STCK), sem ser desligado e reiniciado. A mudança torna-se efetiva quando o comando do operador seguinte é emitida a partir da console.

Embora isso se aplica a todas as plataformas mainframe, uma mudança do fuso horário local em z/VM ou VSE ainda se reflete apenas após um desligar e reiniciar do núcleo Adabas.

Time Stamp Overview

Time stamps na Work e PLOG está em tempo de máquina, em vez de hora local. Isso significa que:

* Time stamps passa para user exit 2 como o segundo e o terceiro parâmetros estão em tempo de máquina, em vez de hora local. user exit 2 que exibim os selos de tempo no console ou o processo de Time stamps são assim afetados.

Nota: A user exit 2 exibido pela Software AG não exibi ou processar esses Time stamps.

* Time stamps nos registros PLOG é escrito com loginfo pelo utilitário ADASEL a um DDEXPAn (ou or EXPAn) dados de saída do data set estão em tempo de máquina, em vez de hora local.

Todas as outras marcas de hora em conjuntos de dados Adabas (por exemplo, save data sets, checkpoints, FCBs, the CLOG) estão no horário local.

Ativando a mudança de fuso horário local

Início do conjunto de instruções para activar a alteração do fuso horário local:

1. Alterar o fuso horário local do sistema operacional.
2. No z/OS e sistemas BS2000, emitir qualquer comando (por exemplo DSTAT) do console do operador para o núcleo Adabas.

Notas:

1. A função ADADBS OPERCOM não podem ser usada para ativar a mudança do fuso horário local. O comando deve ser emitido a partir do console de operador.

2. Se os comandos estavam sendo conectanto na CLOG quando o fuso horário local foi alterado, a Software AG recomenda que você use o comando FEOFCL de operador de console para ativar a mudança. Desta forma, a obstrução na dual CLOG não irá conter o time stamps desde antes da mudança, bem como após a sua ativação.

3. No z/VM ou VSE sistemas, tem que desligar e reiniciar o núcleo do Adabas.


Original - Clique Aqui

0 comentários:

Enviar um comentário