segunda-feira, fevereiro 07, 2011

Adabas Utilities - ADASAV

O utilitário ADASAV salva e restaura o conteúdo do banco de dados, que pode ser um ou mais arquivos, ou a partir de um conjunto de dados sequencial. ADASAV deve ser executado quantas vezes forem necessárias para o número e o tamanho dos arquivos contidos no banco de dados, e a quantidade e o tipo de atualização. Para grandes bancos de dados a funções ADASAV podem ser executados em paralelo com o banco no ar e os arquivos sendo utilizados. As funções especiais ADASAV estão disponíveis para uso com o Delta Adabas Salvar Facility.

A função de RESTONL restaura de um ou mais conjuntos de dados salvos criado enquanto o núcleo Adabas estava ativa (ou seja, on-line); a funções RESTORE restaura a partir de um ou mais conjuntos de dados salvos criados enquanto o núcleo Adabas estava inativo (ou seja, offline).

RESTONL e RESTORE tem as subfunções GCB, FILES, e FMOVE:
  • Sem uma subfunção, RESTONL e RESTORE restaurar bancos de dados inteiro.
  • Com a subfunção GCB, eles restauram os blocos de controle geral, Associator RABNs 30/03 do banco de dados e arquivos especificados.
  • Com a subfunção arquivos, eles restaurar um ou mais arquivos em um banco de dados existente à sua RABNs original.
  • Com a subfunção FMOVE, eles restaurar um ou mais arquivos em um banco de dados existente em qualquer espaço livre, permitindo alterações tamanhos de extensão.
Se as mudanças ocorreram durante um SAVE online, a função RESTONL automaticamente é seguido pela função RESTPLOG. RESTPLOG aplica as atualizações que ocorreram durante, portanto, não foram incluídos no SAVE online.

RESTPLOG também é executado na sequência de uma RESTONL ou função RESTONL FILES que terminou antes que o log de proteção (PLOG) atualizações foram completamente restaurados. RESTPLOG aplica as atualizações do banco de dados não é aplicada pela função RESTONL vencida.

A função SAVE salva um banco de dados ou um ou mais arquivos podem ser executados enquanto o núcleo Adabas está ativo (online) ou inativas (offline). Se a opção Recovery Aid esta ativado, uma operação de SAVE inicia uma nova geração de RLOG.

0 comentários:

Enviar um comentário